Atualização do OnePlus 3 e OnePlus 3T para Android 9 Pie é lançada oficialmente

OnePlus, sim, o Flagship Killer auto-divulgador lançou duas de suas capitânia OnePlus 3 e OnePlus 3T em 2016. Houve apenas um intervalo de cinco meses entre os dois dispositivos e o OnePlus os considera como um dispositivo, que, indiretamente, eles estamos.

Geralmente, a variante principal e a variante T recebem as atualizações juntas pelo OnePlus. Bem, o Flagship Killer chinês era muito competitivo com outras marcas para fornecer o Android Oreo. Além disso, o OnePlus 3 foi um dos primeiros smartphones entre os dispositivos que não são do Google a obter a atualização.

Foi chocante ver que o OnePlus 3 venceu os mais recentes OnePlus 5 e 5T em relação ao Android Oreo. É assim que essa empresa chinesa se dedica também ao suporte aos dispositivos antigos.

Atualização do OnePlus 3 e do OnePlus 3T Pie:

1 de julho de 2019: o OnePlus começou a lançar o OxygenOS 9.0.4 para o OnePlus 3T, que traz o patch de segurança de julho de 2019 e algumas melhorias para o dispositivo.

22 de maio de 2019:   O OnePlus 3 e o 3T começaram a receber uma nova atualização que traz a atualização oficial do Android 9.0 Pie para os dispositivos, esta é uma boa notícia para os fãs.

7 de maio de 2019: O OnePlus começou a lançar a segunda versão beta aberta do OnePlus 6T com o Android 9.0 Pie, esta atualização traz para eles o novo modo Gaming e todos os outros recursos do Open Beta 1.

17 de abril de 2019: o OnePlus compartilhou uma comunidade oficial beta para o OnePlus 3 e 3T, esta atualização não será lançada por meio de um OTA e deverá ser instalada manualmente. A atualização mais recente traz o Android 9.0 Pie, patch de segurança de abril de 2019, um novo modo não perturbe, modo de jogo 3.0, integração com o Google duo e o Google Lens.

Atualização:  Parece que o OnePlus 3 e o 3T podem experimentar o Pie Update assim que os smartphones aparecerem no Geekbench com o Android 9.0 Pie.

O OnePlus 3 veio com o Android Marshmallow pronto para uso. Depois disso, o OnePlus lançou duas grandes atualizações do sistema operacional com o Android Nougat e o Android Oreo . Portanto, depois de receber duas grandes atualizações de software, podemos assumir que o OnePlus 3 e 3T não serão elegíveis para receber outra atualização importante. Bem, o OnePlus vai provar que estamos errados.

Por mais interessante que pareça, o OnePlus anunciou oficialmente que o OnePlus 3 e o 3T receberão a terceira grande atualização do sistema operacional e que é a atualização do Android Pie. É recomendável ver que um OEM que não é do Google lançará três grandes atualizações do sistema operacional por três anos consecutivos, o OnePlus nos impressionou. Parece que outros OEMs como Samsung e Huawei precisam aprender com essa marca jovem.

O OnePlus não revelou a data exata de lançamento da atualização do Android 9 Pie. Mas, com certeza, podemos especular pelo padrão das atualizações anteriores com as principais atualizações do sistema operacional. Geralmente, não seria muito duro e esperamos decentemente que o OnePlus implemente a atualização do Android 9 Pie, de preferência para o OnePlus 6, OnePlus 5 e 5T, à frente dos flagships mais antigos OnePlus 3 e 3T. Portanto, é mais provável que a atualização do Android 9 Pie seja lançada no OnePlus 3 & 3T durante o primeiro trimestre de 2019.

O Android 9 Pie é a terceira grande atualização do sistema operacional para o OnePlus 3 e 3T, e agora será equivalente aos aparelhos Google Pixel para receber as três principais atualizações do sistema operacional Android.

OxygenOS 5.0.7

O OnePlus 3 e o OnePlus 3T receberam a atualização do OxygenOS 5.0.7 com base no Android 8.0 oreo. A atualização contém o patch de segurança para novembro de 2018, adiciona suporte para fones de ouvido OnePlus Type-C Bullets e correções e melhorias gerais.

OxygenOS 5.0.6

O fabricante chinês segue o slogan ‘Flagship Killer’ e, como seria de esperar de qualquer marca da Flagship, seus smartphones permanecem atualizados e protegidos com as atualizações oportunas. Seja uma atualização do sistema operacional ou patches de segurança. Bem, o OnePlus também não é ignorante, como qualquer outra marca da Flagship.

O OnePlus vem fornecendo atualizações oportunas, mesmo para os carros mais antigos. O fabricante chinês lançou uma atualização para o OnePlus 3 em 28 de setembro de 2018 com sua versão OxygenOS da 5.0.6. É baseado no Android 8.0 Oreo. A atualização trouxe um patch de segurança de setembro junto com algumas correções e otimizações gerais aqui e ali.

Se você ainda não recebeu uma notificação e deseja instalar a atualização manualmente, não se preocupe, temos uma solução. Basta seguir o guia abaixo para atualizar manualmente o seu amado OnePlus 3. Existem duas maneiras de fazer isso: escolha o método mais adequado.

Como atualizar o Flash OnePlus 3 manualmente:

1º Método: Usando o método de armazenamento do telefone

Etapa 1: Primeiramente, você precisa baixar o arquivo OTA ou atualização mais recente mais recente no site da OnePlus.

Etapa 2: quando o arquivo for baixado, basta transferi-lo para o telefone. O arquivo de atualização também pode ser baixado diretamente no armazenamento do OnePlus 3, que pode ser encontrado na pasta de download.

Etapa 3: Agora, você precisa inicializar o OnePlus 3 no modo de recuperação com o seguinte procedimento:

  • Desligue o OnePlus 3 e aguarde até que a tela apague completamente por cerca de 6-7 segundos.
  • Agora, mantenha pressionado o botão Liga / Desliga + Aumentar volume simultaneamente até que a tela seja inicializada.
  • No menu exibido na tela, use o controle de volume para localizar o modo de recuperação na parte superior da tela.
  • Pressione o botão liga / desliga para selecionar a opção Modo de recuperação. Isso reiniciará o dispositivo no modo de recuperação.

Passo 4: o Flash a actualização usando o seguinte procedimento:

  • Agora que você está no modo de recuperação, use novamente o controle de volume para navegar e localizar o arquivo de atualização que você transferiu anteriormente na etapa 2.
  • Selecione o arquivo de atualização, pressione a opção Instalar atualização e pronto, a atualização mais recente do OxygenOS 5.0.6 será instalada no seu OnePlus 3.

Nota: Se a atualização OTA não puder ser instalada usando o método regular acima, você precisará instalar o arquivo ROM completo como alternativa.

Etapa 5: a atualização começará a ser instalada no seu dispositivo. Não reinicie ou interrompa seu dispositivo quando a atualização estiver sendo instalada. A instalação pode levar algum tempo; portanto, seja paciente até que a atualização seja concluída. Após a instalação, você será redirecionado para a tela inicial da recuperação.

Etapa 6: Agora, basta selecionar ‘Reiniciar o sistema agora’ para reiniciar o OnePlus 3 normalmente.

2º Método: Usando o procedimento ADB Sideload

Nota: Aqui, verifique se você possui a Recuperação de estoque.

Etapa 1: Configure o ADB & Fastboot no seu PC. (Antes de prosseguir, pesquise e saiba como configurar o ADB e o Fastboot)

Etapa 2: Baixe o arquivo de atualização (.zip) no seu PC e renomeie-o como ‘op3-update.zip’.

Etapa 3: habilite a depuração USB com as seguintes instruções:

  • Vá para as principais configurações do seu OnePlus 3, Configurações > Sobre o telefone> toque no número de compilação por cerca de 7 vezes para ativar o modo Desenvolvedor no seu dispositivo.
  • Agora abra configurações> Opções do desenvolvedor> marque a opção de depuração USB.

Etapa 4: Conecte seu OnePlus 3 ao PC com o cabo USB.

Etapa 5: Agora que você está conectado, basta abrir a pasta no seu PC onde baixou o arquivo (.zip) de atualização e, em seguida, você precisa abrir a janela do prompt de comando de dentro da pasta.

  • Para iniciar, basta pressionar a tecla Shift + clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar dentro da pasta no espaço e selecione ‘Abrir janela de comando aqui’ no menu de contexto.

Etapa 6: Agora você deve emitir a seguinte janela (recuperação de reinicialização adb) na janela de comando que reiniciará seu dispositivo no modo de recuperação.

Nota: Embora isso verifique se há algum prompt no dispositivo, se você vir um prompt ‘Permitir depuração USB’ , basta confirmar com OK / Sim.

Etapa 7:  agora que você está no modo de recuperação, use o Volume rocker para navegar dentro do menu e o botão Liga / Desliga para selecionar uma opção.

Etapa 8: agora, selecione a opção ‘Instalar do USB’ no dispositivo.

Etapa 9: em seguida, emita o seguinte comando (adb sideload op3-update.zip) para iniciar a instalação da atualização. Finalmente, iniciará a instalação do firmware.

Etapa 10: Agora, finalmente, você está pronto para concluir a instalação da atualização, selecione a opção reiniciar no menu principal da recuperação para reiniciar o OnePlus 3 normalmente.

Bem, aproveite seu dispositivo atualizado com as mais recentes correções de bugs e patches de segurança.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário