Como conectar os AirPods ao Samsung Galaxy

AirPods
AirPods

Os AirPods funcionam com telefones Samsung Galaxy? Sim, e aqui está como. Como conectar fones de ouvido Bluetooth ao meu smartphone ou tablet Samsung Galaxy? Muitas vezes, recebemos perguntas de leitores que desejam saber se os AirPods funcionam com telefones Samsung Galaxy.

Não é difícil imaginar por que eles são curiosos. A Apple é conhecida por manter seu ecossistema bloqueado. Muitos têm a impressão de que esses fones de ouvido da moda só podem ser usados ​​por pessoas com um smartphone da Apple. Em essência, esta é a verdadeira questão: os AirPods funcionam com smartphones Samsung Galaxy? A resposta simples para as pessoas que se perguntam se os AirPods se conectam aos telefones da Samsung é sim, eles podem fazê-lo. Isso significa que você também pode usá-los com um dispositivo Samsung.

Como conectar os AirPods ao Samsung Galaxy

Sim, os AirPods podem funcionar com telefones Samsung. A Apple não impediu que eles fossem usados ​​com dispositivos Android. Como os smartphones Samsung estão executando o Android, você não terá problemas para usá-los com o seu dispositivo. Apesar do chip personalizado que facilita muito o par de AirPods com dispositivos Apple, nada mais é do que parear um simples dispositivo Bluetooth com seu telefone Samsung.

O procedimento para emparelhar AirPods com um telefone Galaxy é bastante simples. Primeiro, verifique se o Bluetooth está ativado no seu dispositivo. Em seguida, abra o gabinete do AirPods antes de pressionar e segurar o botão de configuração localizado na parte traseira do gabinete.

Continue pressionando o botão até que a luz de status comece a piscar em branco. É quando você vê os AirPods aparecerem na lista de dispositivos Bluetooth próximos no seu smartphone. Toque neles para concluir o processo de emparelhamento e pronto! Agora você sabe como conectar os AirPods a um telefone Samsung Galaxy.

Emparelhe AirPods com o seu telefone Android

Ao emparelhar AirPods com um telefone Samsung, você não precisará executar o método sofisticado usado pelos usuários do iPhone para abrir o estojo do AirPods e aguardar o aparecimento de uma mensagem e emparelhar os dispositivos. Em vez disso, você precisará usar o método comprovado, o de acessar as configurações de Bluetooth do seu dispositivo. 

A conexão a um dispositivo via Bluetooth requer uma conexão Bluetooth ativa do dispositivo e do telefone.

  1. Deslize para baixo na parte superior da tela para abrir o painel de configurações rápidas e pressione e segure o ícone Bluetooth.
  2. Dependendo do seu telefone, pode ser necessário selecionar Adicionar um novo dispositivo ou Emparelhar novo dispositivo .
  3. Com os AirPods no estojo de carregamento, abra a tampa.
  4. Na parte de trás do gabinete, há um pequeno botão. Mantenha-o pressionado até que a luz indicadora comece a piscar em branco.
  5. Seus AirPods serão exibidos no menu de emparelhamento no seu telefone Samsung, selecione-os e siga as instruções no seu telefone.

Com os AirPods conectados ao seu telefone Android, você pode usá-los como faria com qualquer outro headset ou headset Bluetooth. Eles serão conectados automaticamente quando removidos do estojo e desconectados quando você os retornar ao estojo. 

Se o seu telefone Android suportar carregamento reverso sem fio, você poderá carregá-lo na parte traseira do telefone. Eles também carregam sem fio através de qualquer outro teclado compatível com Qi ou através do cabo Lightning da Apple.

Você perderá algumas funcionalidades

Você precisará repetir esse processo em todos os dispositivos que não sejam da Apple com os quais deseja usar os AirPods. Se você tiver problemas durante o processo de emparelhamento, tente abrir o estojo e segure o botão na parte traseira até que a luz comece a piscar em amarelo. Solte o botão e feche os lábios antes de tentar o procedimento acima novamente.

Lembre-se de que você não poderá usar todos os recursos oferecidos pelos AirPods, pois eles só funcionam se combinados com um dispositivo Apple. Obviamente, o Siri não estará disponível e o indicador de bateria AirPod não será mostrado no visor do telefone.

No entanto, existem aplicativos de terceiros que permitem visualizar os níveis da bateria simplesmente abrindo o estojo ao lado do telefone. Eu uso um aplicativo chamado AirBattery e não encontrei nenhum problema. Além disso, é grátis. 

Recursos como pausa automática quando um AirPod é removido do ouvido não funcionam. Tocar duas vezes em um fone de ouvido reproduzirá / pausará apenas a mídia.

O aplicativo de terceiros AirBattery afirma apoiar a pausa automática como um recurso beta, mas apenas ao reproduzir músicas do Spotify. O aplicativo também avisa que a ativação da função beta esgotará a bateria do seu telefone Samsung mais rapidamente.

Além disso, você não poderá ativar o Google Assistant com AirPods, como os usuários do iPhone podem fazer com o Siri, simplesmente porque a Apple programou seus fones de ouvido para trabalhar com seu próprio assistente de voz, não o de seus concorrentes. Você precisará iniciar essas consultas da maneira tradicional, falando no seu telefone.

Produtos como relógios inteligentes e fones de ouvido inteligentes são melhores apenas quando usados ​​no ecossistema relevante. Dado que os AirPods alcançaram status de culto na cultura popular, é compreensível que muitas pessoas gostariam de usá-los sem abrir mão do telefone Samsung Galaxy.

Ah, se você tiver problemas para conectar os AirPods ao Samsung Galaxy, desligar e ligar os dois dispositivos geralmente pode resolver o problema.