Como Recuperar Fotos e Mensagens Excluídas Do WhatsApp No ​​Android

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens popular disponível para Android, iPhone e Windows. Ele oferece aos usuários uma maneira maravilhosa de conversar gratuitamente com a família, amigos e colegas de trabalho. À medida que os smartphones se tornam mais responsivos e ricos em recursos, o risco de que as conversas e o conteúdo multimídia do WhatsApp possam ser excluídos por engano também aumenta. 

Solução 1. Como restaurar o histórico de bate-papo do WhatsApp no ​​Android a partir da cópia de backup

O WhatsApp executa automaticamente backups locais do histórico de bate-papo às 2 da manhã. Além disso, você pode fazer backup de chats do WhatsApp e conteúdo multimídia no Google Drive . Portanto, se você excluiu acidentalmente o histórico de bate-papo do WhatsApp, pode restaurar facilmente o WhatsApp a partir do Google Drive ou do backup local .

A. Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp no ​​Android no Google Drive

Se você fez backup dos bate-papos do WhatsApp no ​​Google Drive, é muito fácil restaurá-los. Se você não fez backup de suas mensagens do WhatsApp, veja o que você precisa fazer primeiro.

  1. Abra o Whatsapp no ​​seu telefone.
  2. Clique nos três pontos no canto superior direito e selecione Configurações.
  3. Você encontrará a opção Bate-papo. Vá para a opção Backup chat.
  4. Agora você encontrará duas opções: backup instantâneo ou backup no Google Drive em intervalos regulares.

Você pode seguir as instruções abaixo para restaurar mensagens ou bate-papos do WhatsApp a partir de um backup no Google Drive. No entanto, verifique se você já concluiu as etapas anteriores.

  1. Desinstale e reinstale o WhatsApp do Android. Verifique se a mesma conta do Google usada para criar o backup foi adicionada ao telefone.
  2. Depois de verificar se o mesmo número de telefone é usado para fazer backup, toque em “Restaurar” quando solicitado.

B. Como restaurar mensagens do WhatsApp a partir do backup local

Se você excluiu mensagens do WhatsApp sem fazer backup no Google Drive, não se preocupe, o WhatsApp permitirá restaurar mensagens excluídas dos arquivos de backup armazenados localmente. Se você acabou de excluir o arquivo, poderá encontrá-lo no próprio dispositivo, até sete dias após a exclusão do arquivo.

Quanto à forma de visualizar as mensagens excluídas no WhatsApp, você precisará fazer o seguinte:

  1. No aplicativo Android File Manager, acesse “Memória interna / WhatsApp / banco de dados”. A partir da extensão do arquivo de backup, você pode entender facilmente quando cada cópia de backup é executada.
  2. Renomeie o arquivo de backup que deseja restaurar de “msgstore-AAAA-MM-GG.1.db.crypt12” para “msgstore.db.crypt12”.
  3. Desinstale e reinstale o WhatsApp. Clique em “Restaurar” quando solicitado.

Muitas vezes, colocar em prática algumas sugestões simples coloca você nas condições em que você não precisa se preocupar com a eliminação de suas mensagens do Whatsapp para sempre.

  • Sempre verifique se você tem a Conta do Google correta configurada no seu telefone.
  • Verifique se você ativou o backup de bate-papo no Google Drive.
  • Se estiver executando backups locais, verifique se o dispositivo possui memória interna suficiente.

Solução 2. Como restaurar mensagens do WhatsApp no ​​Android sem backup

Se suas conversas no WhatsApp foram excluídas e não há backup, você pode recuperar rapidamente as mensagens e as mídias do WhatsApp excluídas como fotos e vídeos do Android, usando a ferramenta gratuita de recuperação de dados Android da Gihosoft. Com este programa freeware, você pode restaurar o histórico de bate-papo do WhatsApp a partir de uma variedade de telefones Android, como Samsung, HTC, LG, Google Pixel, Huawei, Motorola, OnePlus, Sony, ZTE, etc.

Etapas simples sobre como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp no ​​Android:

Etapa 1. Selecione o WhatsApp para recuperação: depois de iniciar a ferramenta de recuperação de dados do WhatsApp para Android, você pode selecionar os tipos de arquivos a serem restaurados. Basta pressionar a opção “WhatsApp” e clicar em “Avançar”.

Passo 2.

  Não perca!  

Conecte o dispositivo Android ao PC , conecte seu telefone Android ao PC via cabo USB. Depois que os dois estiverem conectados corretamente, o tipo de dispositivo será exibido.

Etapa 3. Examine os arquivos do WhatsApp no ​​Android, clique em “Iniciar” para iniciar o processo de digitalização. Pode demorar alguns minutos. O tempo de espera depende do número de arquivos que o software deve verificar. Eis como funciona: quanto menor o número de arquivos no seu dispositivo Android, mais rápido o processo de digitalização.

Etapa 4. Restaure as mensagens do WhatsApp no ​​Android no final da verificação, todos os arquivos relacionados ao WhatsApp serão listados no painel esquerdo. Por favor, visualize e selecione os que você deseja restaurar. Em seguida, clique em “Restaurar” para recuperar as mensagens excluídas do WhatsApp do seu dispositivo Android.

Sabemos que os dados do seu smartphone podem estar ausentes devido a vários motivos. Pode ser a falha de uma falha de software. O dispositivo pode ter problemas com a raiz. Ou, você mesmo pode ter excluído acidentalmente os arquivos.

Simplifique a recuperação de mensagens excluídas do WhatsApp no ​​Android, usando o software Gihosoft Android Data Recovery gratuito ou por meio de backup local ou Google Drive. Não importa se você precisa restaurar mensagens, músicas, vídeos ou fotos do WhatsApp; neste tutorial, nada é impossível de recuperar.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário